domingo, 17 de outubro de 2010

ENTREVISTA COM FELIPE LIMA, O MILTON DE UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO 2010



Onde nasceu?
Nasci no Rio de Janeiro, dia 23 de novembro 1985

Como escolheu a carreira de ator?
Aconteceu . . . uma coisa foi levando a outra, fui entrando nesse mundo aos poucos e me apaixonei pela profissão.

O que estudou para seguir essa carreira?
Estudei na CAL - Casa das Artes de Laranjeiras - um curso profissionalizante muito conceituado no Rio de Janeiro - e ainda estudo bastante . . . cursos de filosofia, corpo, fonoaudiologia à aulas de circo.

Faz outra coisa além de atuar?
Às vezes, faço assistência de direção para alguns espetáculos teatrais. Gosto bastante.

Tem um passatempo favorito?
Adoro jogar poker.

Tem alguma mania?
Algumas . . . comer feijão frio, por exemplo!

Como foi escolhido para o papel de Milton em Uma Rosa com Amor?
Como a maior parte do elenco jovem, acredito eu, fiz testes para entrar na novela.

Como se sentiu trabalhando com atores consagrados como Edney Giovenazzi, Betty Faria e Carla Marins?
Adorei trabalhar não só com os atores " consagrados", mas com outros igualmente talentosos e não tão consagrados . . . atores com grande experiência em teatro e cinema, como Clarisse Abujamra e Nilton Bicudo, por exemplo.

Que recordação levará da novela e de sua atuação como Milton ?
Levo a recordação de ter sido a primeira novela que eu fiz . . . foi uma experiência completamente nova em vários sentidos da minha vida e acredito que só me fez crescer, em todos os sentidos. Em relação ao " personagem" Milton, acho que eu, Felipe, aprendi algumas coisas com ele. Ele reforçou um aspecto que considero muito importante na vida: dar valor ao que se tem, a quem está do seu lado e quem gosta de você de verdade.

O que está fazendo no momento?
Atualmente estou em turnê com uma peça, "Escola de Mulheres" do Molière. Estamos viajando todos os finais de semana até o dia 28 de novembro. Já passamos por Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Salvador, Acre . . . E no dia 3 de novembro começo a ensaiar um outro projeto, uma adaptação de "Romeu e Julieta" do Shakespeare, com estréia prevista em Janeiro, no Rio de Janeiro.

Quais são seus planos para o futuro?
Planos a gente sempre tem . . . no momento estou preferindo focar no que está acontecendo e deixar as coisas fluirem, sem planejar muito, deixar que uma coisa leve a outra sabe? Aprendi isso recentemente . . . tem funcionado pra mim.

QUEREMOS AGRADECER NOVAMENTE À RIKELLY PELA CESSÃO DO MATERIAL. QUEREMOS AGRADECER TAMBÉM AO FELIPE LIMA, MANDANDO UM ABRAÇO CARINHOSO E DESEJANDO-LHE BOA SORTE NA CARREIRA.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ENTREVISTA COM SABRINA PETRAGLIA, A TEREZINHA DE UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO 2010

Nasci em São Paulo capital.

Como escolheu a carreira de atriz?
Comecei a fazer teatro com 7 anos. Com 10 anos meu coração já sabia que eu queria e seria atriz. Tentei fugir... me formei em jornalismo, comecei a trabalhar na área, mas não demorou muito pra eu largar tudo e viver só da arte. Faz 5 anos que trabalho só como atriz.

O que estudou para seguir essa carreira?
Ainda estudo. Faço Escola de Artes Dramáticas da USP. (EAD/USP). Mas tb já fiz muitos outros cursos. Fiz Fátima Toledo, fiz parte do grupo de estudos do Grupo TAPA e etc.

Faz outra coisa além de atuar?
Hoje só trabalho como atriz, mas como disse... já atuei como jornalista tb.

Tem um passatempo favorito?
Amo ir ao cinema, ao teatro e sair pra jantar com amigos. Amo ler um bom livro e cuidar do corpo tb. Corro pelo menos 3 vezes por semana.

Tem alguma mania?
Como assim mania? Não sei... mania de dormir e acordar cedo pode ser? Ah e ultimamente estou com mania de massagem tb. Faço toda semana. AMO!

Como foi escolhida para o papel de Terezinha em Uma Rosa com Amor?
A Tina, produtora de elenco do SBT estava procurando uma menina de 20 anos mais ou menos. Minha empresária mandou meu material e fiz alguns testes antes do Del Rangel e do Tiago Santiago me escolherem pra fazer a Terezinha.

Como se sentiu trabalhando com atores consagrados como Edney Giovenazzi, Betty Faria e Carla Marins?
Trabalhar com a Carla, o Edney, a Betty, a Jussara, a Clarisse e com a Ety foi pra mim uma alegria, uma verdadeira escola de interpretação, humanidade, profissionalismo e amor ao trabalho. Aprendi muito e eles sempre foram muito generosos comigo em cena. Foi a melhor coisa que podia ter me acontecido! Muitas vezes, acabava o dia de gravação ao lado deles super emocionada e saia do SBT agradecendo a Deus por essa oportunidade de atuar ao lado de pessoas tão experientes. Hoje, mesmo com o fim da novela, somos amigos... saímos pra jantar, ir ao cinema, teatro... já fui pro Rio visitar a Carla, a Betty. Já passei um final de semana em Bragança na casa da Jussara. Sempre aprendo muito com eles.

Que recordação levará da novela e de sua atuação como Terezinha?
Levo comigo as melhores recordações possíveis da Terezinha, da novela em si. Cultivei bons amigos, abri caminhos e ganhei experiência. Vivi intensamente cada momento que vai ficar guardado pra sempre no meu coração.

O que está fazendo no momento?
Agora estou fazendo a peça "O Colecionador de Crepúsculos", escrita e dirigida por Vladimir Capela. Sábados e Domingos, às 16h, no Teatro do Shopping Frei Caneca, estou atuando em filmes publicitários - acabei de gravar um comercial da VIVO e continuo estudando.

Quais são seus planos para o futuro?
Pretendo continuar estudando, fazendo teatro, publicidade e amaria rodar um longa-metragem. Muito em breve gostaria também de voltar a atuar em alguma novela.

FONTE: http://lovesabrinapetraglia.blogspot.com/


NOSSOS AGRADECIMENTOS ESPECIAIS À RIKELLY QUE FEZ A ENTREVISTA E NOS CEDEU O MATERIAL. QUEREMOS AGRADECER TAMBÉM À SABRINA PETRAGLIA, MANDANDO UM BEIJO E UM ABRAÇO CARINHOSOS E DESEJANDO-LHE BOA SORTE NA CARREIRA.