domingo, 12 de dezembro de 2010

ENTREVISTA COM MÁRCIA KAPLUN, A ELISA DE UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO 2010



Onde nasceu?
Hospital São José - Bairro Humaitá no RJ
Signo: Leonina
Ascendente: Sagitário
Lua: aries (fogo, fogo e fogo...ui rsrs)

Como escolheu a carreira de atriz?
Foi ela quem me escolheu! rsrs
Desde muito pequena brincava de teatrinho como muitas crianças...mas acho que levei ao extremo quando tinha uns 5 ou 6 anos. Na escola, vi uma fantasia de macaco. Não pisquei! Vesti a fantasia e fui imitar macaco invadindo cada sala de aula, dando sustos no colégio inteiro!
Depois entrei numa de fazer teatro pastelão na hora do recreio (inspirada nos 3 patetas, no Gordo e o Magro, no Chaplin e nos Trapalhões!) Levei uma torta feita de espuma de barbear do meu pai e fiz um teatro com mais umas crianças e joguei a torta na cara de uma delas! rsrs

O que estudou para seguir essa carreira?
Teatro mesmo. Vários cursos e muito teatro infantil amador.
O que me deu muita experiência também foram as performances que fazia como as "Pegadinhas Encomendadas e telegramas animados"

Faz outra coisa além de atuar?
Na minha área tive que aprender a produzir e por isso sempre vivi de artes com a minha produtora Via-Art que está parada no momento.
Mas voces podem dar uma olhada no site: http://www.alugueldeatores.com.br/.

Tem um passatempo favorito?
Adoro ler, assitir tv, teatro, cinema, dvds, caminhar, estar com meus amigos e curtir minha casa e minhas gatas. Apesar de parecer muito agitada, sou muito tranquila e não curto muito baladas. Acredite se quiser! rsrs
Mas meu maior passatempo mesmo é brincar com meus fãs e amigos no facebook! Acho que estou viciada! rsrs

Tem alguma mania?
Sou muito palhaça com meus amigos adoro faze-los rir e tenho mania de fazê-los passar alguma vergonha em público ou dar sustos! kkkkk

Como foi escolhida para o papel de Elisa em Uma Rosa com Amor?
Na verdade eu fui atrás pois já estava em São Paulo e a Escolinha da Band acabando. Era para ter o papel da Dadi, mas o diretor já havia preenchido ele com a Mila, então acabei ficando com a Elisa!

Como se sentiu trabalhando com atores consagrados como Carla Marins e Claudio Lins?
A Carla praticamente começou comigo no teatro. A primeira peça dela no Rio foi junto a mim...era uma espécie de João e Maria, mas a bruxa era metaleira! Ela a Maria e eu a Bruxa! rsrs Tivemos nosso momento emoção qd nos reencontramos fazendo novela!
Cláudio é um doce. Havia conhecido ele no aeroporto quando ainda fazia a escolinha. Ele estava chateado com nosso voo cancelado. Eu amenizei a história e ficamos batendo papo e fazendo um tour pelo aeroporto rsrs. Quando eu soube que iria fazer a novela, liguei pra ele e disse: vou ser sua empregada!!!!! rsrs Mas no final, fiquei com a Mônica Carvalho que também já era minha amiga. Trabalhar com eles foi estar em família. Todos muito muito generosos em cena. Isso foi muito importante! Aprendi demais com eles! Foi uma honra e uma benção.

Que recordação levará da novela e de sua atuação como Elisa?
Essa foi minha segunda novela. a primeira foi na Record (Prova de Amor) e fiquei mais amiga dos atores que trabalhavam diretamente comigo.
Da novela levo o SBT no meu coração e o elenco ! Formamos uma família...todos nós, muito unidos, mesmo trabalhando em núcleos diferentes.
Da Elisa vou levar para sempre o desafio de ter ido do humor ao drama e ter aprendido a trabalhar com a sensualidade e humor comedido sem sair do salto! rsrs

O que está fazendo no momento?
Me cuidando muito, além de curtir minha família, minha casa e minhas gatas ( pois estava em Sampa a quase 2 anos, voltando muito pouco no Rio), estou estudando alguns textos para o teatro, malhando, fazendo yoga e flexbool (porque na época de gravação eu não tive tempo) e entrando para um grupo de teatro do improviso para não ficar parada. Tenho alguns projetos em andamento que compartilharei assim que estiverem concretizados! ;D

Quais são seus planos para o futuro?
Continuar minha carreira, casar e ser feliz!
Na verdade esses não são planos futuros...são planos presentes pois o futuro nunca chega, já repararam?!!!! Daqui a um segundo não vai ser mais futuro e sim presente e por aí vai...Focar no presente é a dica!

Gostaria de agradecer ao fã clube Kaploucos e Urca que se uniram para me dar toda a força, animo e amor que preciso para continuar a minha carreira!
Nunca é demais dizer: EU AMO VOCES!

Obrigada;

Marcia Kaplun
 
QUEREMOS MAIS UMA VEZ AGRADECER À SUELI FONTES E À RIKELY, QUE NOS REPASSARAM ESSA ENTREVISTA.
NOSSA GRATIDÃO TAMBÉM À MÁRCIA KAPLUN PELA DISPONIBILIDADE E DIZER-LHE QUE, DO FUNDO DO CORAÇÃO, DESEJAMOS SUCESSO EM SUA CARREIRA.

sábado, 27 de novembro de 2010

ENTREVISTA COM RENATO SCARPIN, O DR. FREITAS DE UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO 2010




Onde nasceu?
Nasci em Curitiba.

Como escolheu a carreira de ator?
Depois de formado em Engenharia Civil, trabalhar na Alemanha como engenheiro, iniciei um curso de teatro. Descobri ali a minha vocação!! Mas quando eu era criança queria ser padre. Vai ver, lá atrás eu já gostava de estar no palco...hehehehe

O que estudou para seguir essa carreira?
Fiz inúmeros cursos. De teatro, cinema, tv, publicidade. E me profissionalizei através de banca do Sindicato dos Artistas.
Faz outra coisa além de atuar?
Atualmente não. Vivo apenas do meu trabalho de ator/diretor.

Tem um passatempo favorito?
Eu amo voar de ultraleve. Tinha um, mas vendi quando casei..Depois separei e nunca mais consegui comprar outro aviãozinho snif snif...hehehe

Tem alguma mania?
Mania? Várias !!! Sempre entrar com o pé direito no palco, rezar antes de entrar em cena, torcer loucamente pelo Coritiba hehehehe, entre tantas outras...

Como foi escolhido para o papel de Dr. Freitas em Uma Rosa com Amor?
O Thiago me convidou. Era um papel de apenas 5 capítulos. Mas se eu fizesse/aceitasse, o Thiago escreveria mais. Acabou ficando a novela toda.

Como se sentiu trabalhando com atores consagrados como Edney Giovenazzi, Betty Faria e Carla Marins?
Com a Betty tive pouco contato. Mas com a Carlinha foi uma delícia. Além de excelente atriz, ela é uma pessoa linda. Amei conhecê-la e trabalhar com ela. Com o Edney a mesma coisa. Já o conhecia do teatro. Ele é demais.

Que recordação levará da novela e de sua atuação como Dr. Freitas?
Da amizade com a Lu Vendramini, da confiança do Thiago, de mais uma novela com meu amigo do peito Cláudio Lins (foi a segunda novela juntos), do clima casa que tem o SBT. Enfim de tantas coisas...Adoro todo mundo lá !!

O que está fazendo no momento?
Estou em cartaz com minha peça "ENGOLINDO SAPO PRA UM DIA COMER PERERECA " NO RUTH ESCOBAR de sexta a domingo. E desenvolvendo projetos para o ano que vem.

Quais são seus planos para o futuro?
Vou fazer um trabalho diferente na Globo neste fim de ano. Ano que vem pretendo continuar com a peça e ver frutificar o trabalho da Globo.

Acho que é isso... Espero que tenha sido legal pra vcs, assim como foi legal pra mim. Qualquer coisa é só chamar.

Grande beijo pra todo o fã clube de URCA.

Com carinho

Renato Scarpin

NOSSOS AGRADECIMENTOS À RIKELLY E À SUELI FONTES PELA REALIZAÇÃO DA ENTREVISTA E, EM ESPECIAL, AO RENATO SCARPIN, DESEJANDO-LHE SUCESSO E BOA SORTE EM SUA CARREIRA.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ENTREVISTA COM ROBERTO ARDUIM, O MISTER SMITH DE UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO 2010



Onde nasceu?
Interior de SP, São José do Rio Preto.

Como escolheu a carreira de ator?
Na verdade, ainda em R. Preto eu comecei com teatro amador, atuando e tbem criando cenários e figurinos. Acabei ganhando alguns prêmios e junto uma bolsa de estudos. Escolhi Arquitetura, mas mesmo em Santos onde fiz a faculdade continuei com teatro amador. Me formei e trabalhei como Arquiteto durante uns 7 anos, até que tive que escolher (estava complicado levar os dois, ator e arquiteto). Optei por atuar....rsrs E aqui estou!!!

O que estudou para seguir essa carreira?
Alguns cursos,mas o mais importante mesmo para minha formação foi o teatro amador que me deu!!!

Faz outra coisa além de atuar?
Atualmente só trabalho de ator. Quando aparece, também cenários e figurinos. Já dei aulas, mas não curto muito!!rsrs

Tem um passatempo favorito?
Vejo muitos filmes e adoro estar em um boteco com amigos, falando bobagem!!!!rsrs

Tem alguma mania?
Acho que acreditar nas pessoas.

Como foi escolhido para o papel de Mr. Smith em Uma Rosa com Amor?
Já tinha trabalhado com o Del Rangel em "Éramos seis" e também feito vários comerciais com a Tina (querida amiga!!)
Aí tive a oportunidade e o prazer de conhecer e trabalhar com o Tiago!!!

Como se sentiu trabalhando com atores consagrados como Edney Giovenazzi, Betty Faria e Carla Marins?
Com o querido Edney, eu já tinha trabalhado em teatro(Pequenas Raposas)  e também com outros atores da novela ( Briani, Luciana, Edú, Renato, enfim).
Quem eu não conhecia do meu núcleo (Carlinha, Cláudio, Toni, Joana.) foi muito bom, grandes atores e queridos colegas, hoje, queridos amigos!!!

Que recordação levará da novela e de sua atuação como Mr. Smith?
Saudades, foi muito bom!!!!

O que está fazendo no momento?
Estou com uma peça "A Aurora da Minha Vida".
Quais são seus planos para o futuro?
Torcer por outros trabalhos de qualidade!!!!

Agradecimentos: Sueli Fontes

QUEREMOS AGRADECER À RIKELLY PELA CESSÃO DO MATERIAL E À AMIGA SUELI FONTES DO MURAL DA URCA, QUE CONTRIBUIU COM A RI NESSA ENTREVISTA. DESEJAMOS TAMBÉM ENVIAR NOSSO AGRADECIMENTO E ABRAÇO ESPECIAL A ROBERTO ARDUIM, POR SUA DELICADEZA E BOA VONTADE EM RESPONDER ÀS PERGUNTAS. MUITA SORTE PARA TI, ROBERTO, É O QUE ESSA ESSE BLOG E SEUS FREQÜENTADORES!

domingo, 14 de novembro de 2010

REPORTAGEM SOBRE A VERSÃO ORIGINAL

Em virtude do aniversário de três meses do encerramento da URCA 2010, estamos publicando esse post especial que contém uma reportagem com fotos da revista Amiga nr. 164 de 10 de julho de 1973 sobre o último capítulo de Uma Rosa com Amor.
Para maiores informações sobre a versão original da novela, favor consultar: http://www.teledramaturgia.com.br/tele/rosa72.asp.
Boa leitura!





ENTREVISTA COM FÁBIO ROHDEN, O BETO DE UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO 2010



Onde nasceu?
Nasci em Sânto Ângelo, no Rio Grande do Sul.

Como escolheu a carreira de ator?
Desde pequeno, gostava de fazer imitações e de música. Aos 7 anos comecei a tocar violão e hoje toco mais alguns instrumentos. Via minha irmã mais nova fazer teatro com os grupos da cidade e tive vontade de experimentar. Passado algum tempo, me mudei para São Paulo estudar e levar isso mais a sério.

O que estudou para seguir essa carreira?
Além de cursos ainda no RS, fiz várias oficinas de teatro na capital Paulista. Fiz alguns workshops e dezenas de cursos livres de teatro, TV e cinema. Mas acredito que minha maior escola foi a prática, fazendo desde peças infantis à tragédia grega, rs. Fiz alguns curtas metragem, duas web novelas que também me deram uma pequena noção de como era trabalhar com câmera. Adoro o que faço e continuo estudando sempre.

Faz outra coisa além de atuar?
Confesso que eu e meu violão somos amigos inseparáveis, rs. Adoro atuar, mas cantar, compor, é algo que gosto muito também, portanto é algo que posso levar a diante sim, não descarto essa possibilidade.

Tem um passatempo favorito?
Além de tocar violão, um bom livro ou um bom filme, acredito ser uma forma inteligente de passar o tempo. Faço muito isso.

Tem alguma mania?
Como todo mundo, tenho sim, rs. Tenho um sério problema com doce, principalmente quando estou em casa, minha cabeça viaja atrás de chocolate, se for branco então, nossa!

Como foi escolhido para o papel de Beto em Uma Rosa com Amor?
Através de testes realizados no SBT. Sem dúvida um presente fazer este personagem.

Como se sentiu trabalhando com atores consagrados como Edney Giovenazzi, Betty Faria e Carla Marins?
Além de atores consagrados, tanto Betty, quanto Edney e Carla, são pessoas encantadoras, que me acolheram de uma forma fantástica. Adorei trabalhar com eles, confesso que aprendi muito com eles e sentirei saudades de dividir set de gravação. Além deles, sem dúvida têm outros que tive o prazer de conviver e atuar, que hoje viraram amigos e devo meus sinceros agradecimentos.

Que recordação levará da novela e de sua atuação como Beto?
A novela sem dúvida, ficará marcada em minha memória pra sempre. Primeiro por ter sido a minha primeira novela em rede aberta, segundo por ter aprendido tanto e ter feito parte de uma das novelas de maior sucesso da emissora. Uma Rosa com Amor foi uma novela que atingiu todos os tipos de público, uma novela leve e divertida que mexeu com os corações de muitos brasileiros. Quanto ao Beto, levo muitas coisas boas. Como falei acima, foi um presente interpretar e sentir na pele o drama de muitos jovens com conflitos familiares. Levo acima de tudo, algo que preservo na minha vida que é o caráter, coisa que o Beto tinha pra dar e vender. Já sinto saudades.

O que está fazendo no momento?
Fiz uma participação em um seriado da Multishow, logo que terminaram as gravações da novela. Fora isso, estou com alguns projetos em andamento, mas fiquem tranqüilos que comunicarei a todos no meu facebook ou twitter, rs.

Quais são seus planos para o futuro?
São muitos. Pretendo concluir minhas idéias de uma forma segura e serena, voltar aos palcos e quem sabe apostar na música um pouco também. Continuo estudando e buscando conhecimento, para em breve quem sabe, mostrar coisas novas pra vocês na telinha.

QUEREMOS AGRADECER NOVAMENTE À RIKELLY PELA CESSÃO DO MATERIAL. QUEREMOS AGRADECER TAMBÉM A FÁBIO ROHDEN, MANDANDO UM ABRAÇO CARINHOSO E DESEJANDO-LHE BOA SORTE NA CARREIRA.

O OLHAR INCONFUNDÍVEL - CONTRIBUIÇÃO: RIKELLY

A foto é de Sabrina Petraglia, a Terezinha da versão da URCA de 2010. O olhar diz tudo, não é, pessoal?
Grato à Rikelly, que obteve a foto da Sabrina e nos enviou.
Especial gratidão também à Sabrina, que tem sido muito gentil com seus fãs, principalmente com nossa amiga Rikelly.



UMA ROSA COM AMOR - REPORTAGEM SOBRE A VERSÃO ORIGINAL - CONTRIBUIÇÃO DE MARIA DO SUL, AMIGA DO BLOG BISCOITOCAFEENOVELA E DO MURAL DA URCA








VÍDEO DO ÚLTIMO CAPÍTULO DA VERSÃO ORIGINAL DE UMA ROSA COM AMOR - PROGRAMA VÍDEO SHOW



UMA ROSA COM AMOR - O DEPOIMENTO DE SÔNIA DE FÁTIMA, NOSSA AMIGA DO MURAL

ESTE RECADO É PARA O JOSÉ EUGENIO,e todos que gostam de escrever sobre URCA. começando assim eu tenho 51 anos e tinha 13 anos quando passou a primeira versão de URCA, eme lembro de algumas passagens assim memoráveis e gostaria de contar a vcs, como vc tem alma de escritor,então se vc gostarcoloque no seu blog como se isso fosse acontecer nessa versão. Então vamos lá: Quando a Rosa foi morar com o Claude a dona Joana é quem foi com ela, dai o envolvimento dela com o Frasão e eles terminaram juntos. O casal Smith essa passagem eu não me lembro bem, mas eles uma certa noite dormiram na casa deles, aí a Rosa lá pelas tantas da madrugada teve vontade de ir beber agua e ir ao banheiro e qual foi a surpresa encontrou a senhora Smith no corredor e ao retornar pro quarto teve que entrar no quarto dele e teve que dormir com ele. Quando ela entrou ele acordou e ela explicou o acontecido e dividiu a cama com lençol e passou a dormir lá, mas o engraçado da história era a briga deles toda manhã porque as vezes eles acordam abraçados ou com os braços um em cima do outro,outras vezes ele já apaixonado ficava lá babando,com vontade de toca-la mas ficava com medo, era engraçado e romantico ao mesmo tempo. Tem outra coisa as maldades da Nara era só ficar cercando o Claude não largava do deles teve um jantar em que os pais da Rosa foi apresentado aos Smith e a Nara e o pai dela também estavam no mesmo restaurante e ameaçando contar tudo pros americanos eo pai da Rosa também e eles ficavam doidos o Claude ia numa mesa e na outra tentando contornar a situação(mas na versão original o pai da Rosa não era igual esse de hoje não ele era severo, mas era amoroso e educado e também não queria prejudicar o Claude como nessa versão queria sim o casamento na igreja.)Só mais uma coisinha o caso do cortiço foi assim não teve fantasma e nem crianças que não vão a escola, foi o seguinte: O dr.Egidio comprou só de maldade juntos com outros terrenos o cortiço para que fosse demolido pra costruir as casas populares. Quando o Claude ea Rosa já estavam praticamente juntos eis que surge esse problema da compra do cortiço pela construtora dele até el provar pra ela que assinou os papeis da compra sem ver. Ai foi que começou o desenrolar de tudo e a mascara de Egidio e Nara a cair. E depois ele não demoliu o cortiço e ainda reformou todo foi a maior PROVA DE AMOR que ele deu a ela. Bem as história são essas não sei se vcs gostaram, mas eu quis contar para que vcs que talvez são mas jovens e não assistiram e gostam tanto quanto da novela soubessem como foi a outra.beijos................A TODOS DO MURAL.

UMA ROSA COM AMOR - DEPOIMENTOS

Os depoimentos abaixo foram retirados de http://www.sbt.com.br/umarosacomamor/mural. Primeiro, vê-se o nome da depoente, em seguida a data e, por fim, o depoimento. Não houve edição ou alteração nos depoimentos, que foram transcritos na íntegra, daí haver algumas referências ao remake da novela que o SBT produz. Vamos então ao delicioso exercício de recordar com nossas amigas Uma Rosa com Amor:

• Maria do Sul (4/7/2010)

Pra Mariana Telles,e outros que gostam de detalhes da versão antiga da novela: Não havia violência. A Nara era terrível, atrapalhava Serafina e Claude (até usava a filha, como agora), mas não ameaçava Serafina de morte,como vai acontecer nesta versão. No fim, descobria-se que o pai tinha arranjado uma prostituta, para dizer a ela que era amante de Carlos,o marido de Nara, ela deseperada, desmaiou,caiu por cima do filho que carregava no colo, matando-o. Olegário,então levou um filho dele, maiorzinho para Nara esconder do marido a morte do filho. Daí a raiva dela de Carlos, que no final aparece e conta tudo para ela que fica desesperada com a maldade e ganância do pai; e é quando ela descobre que Beto é seu irmão. Ela pede ao ex para voltar e ele diz que está doente, com pouco tempo de vida. Ela chora muito, (e eu junto) e pede pra ficar junto dele para serví-lo. Foi emocionante! Era a Yoná Magalhães e o Gilberto Martinho. Mas, agora acho que Nara tem que ter um fim pior,devido as mudanças de Santiago. E a ida de Serafina para o apto. de Claude, não era por atentados e sim por causa da falsa gravidez, o pai até queria que o neto tivesse o nome dele e o Claude entrava na loucura e dizia que não se chamaria Giovane gerando discussões hilárias. Noutra ocasião, Claude e Serafina resolviam dar uma festa cada um pros seus amigos, na sala dividida com cordas, ao mesmo tempo: No início cada um com sua turma, mas Claude só comprava bebidas e seus convidados começavam a reclamar, vendo o pessoal do cortiço banqueteando-se com as guloseimas italianas. Erci pulava a corda e ia pro outro lado e dizia: - A pizza da cafonada tá uma glória! E aí, os outros fizeram o mesmo, ficando no lado do Claude (da sala) ele e Nara, com olhares de bode. A novela teve 220 capítulos, e a gente não enjoava. E a serafina não levava tiro como vai acontecer agora.

• Maria do Sul (4/7/2010)

Na primeira versão da novela, não havia violência, só muito humor, e foi de novembro de 72 até julho de 73, sem precisar reduzir. E quando terminou, todos ficaram com saudade. A Serafina não era tão sentimental e o Claude era realmente muito burrinho. E demorou pra se render. Mas, teve um capítulo: Claude e Serafina voltavam acho que de um jantar e ele parou e ligou o rádio do carro, ( era o que havia de mais moderno, na época) e,começou a tocar a música Un amore sbagliato, com Tony Cucchiara,um dos tema da novela. Ele gostou da melodia, ultra romântica e pediu que ela traduzisse a letra, e ela traduziu frase por frase, entre outras coisas dizia: um amor que é grande como o mar, um amor que me fará morrer, etc,etc. Ela explicava pra ele que Un amore sbagliato era um amor errado (e pensava no amor dela, que achava que não seria correspondido). Mas ele também se emocionava e a gente percebia que Claude já não era o mesmo. Foi tão bonita essa cena! Por que Santiago não fez alguma cena desse gênero? O povo gosta! E daria mais IBOP!

• Maria do Sul (4/7/2010)

Mariana e José Eugênio, vocês merecem. Gosto muito de compartilhar minhas memórias com vocês. Outra recordação: Dádi, na primeira versão era homem, um mordomo, fofoqueiro e intrometido, mas do bem.

• Mais lembranças da primeira versão da novela: A única violência que ocorria, era no último capítulo, quando o pai de Nara desmascarou Egídio e ele encerrou-se no quarto e matou-se, mas a gente só ouvia o tiro. Não existia fantasma,nem Joãozinho,nem Míriam,nem Colibrí. O cortiço era menor: a família de Giovane, D. Joana e Ségio, Seu Afrânio, Seu Pimpinone (o único não italiano) D.Antonieta, D. Pepa e Genoveva-enterra-marido. Eram todos pobres,mas não moravam em quartinhos tão mixurucas como aquele de D. Joana. Seu Pimpinone morria no decorrer da novela, mas acho que isso não estava nos planos de Vicente Sesso, acho que o ator Grande Otelo desentendeu-se com a Globo (o que acontecia muito naquela época),ou estava com problemas de saùde.

• Ana Maria (5/7/2010)

Eu era criança, mas tenho recordação de muitas cenas divertidas entre os protagonistas da novela original. A novela era praticamente só com eles, cheia de trapalhadas, um querendo enganar o outro, fingindo que não se gostavam.

Maria do Sul (5/7/2010)

José Eugênio ,abrigada. Realmente quem desmascarou Egídio foi Carlos,ex de Nara.Troquei! Quanto ao Pimpinone, agora fiquei meio na dúvida, mas parece-me que foi no decorrer da novela, mas passaram-se quase 40 anos, né? Vou confirmar com meu irmão que tinha 11 anos na época. Mas lembro que ele morreu.

• Zélia (5/7/2010)

Maria do Sul, não me lembro muito da URCA na 1ª versão, me lembro bem do último capítulo, Pipinone vai ao casamento, no final ele faz uma declaração para Rosa e está com uma flor na mão, era a declaração que o Arlequim sempre fazia para Rosa no decorrer da novela, Rosa conserva muito com ele, nesta versão praticamente eles não conversam, acho que era isso, não me lembro do Pipinone ter morrido....

• Maria do Sul (5/7/2010)

Gente, eu estava agora vendo o Youtube e vi o Pimpinone no último capítulo. Mas lembro quando a Serafina olhava o quarto do Pimpinone e falava alguma coisa. Será que me enganei? Mas continuo na dúvida. Outro assunto: O investimento dos americanos era de 500 mil dólares, Serafina recebia do Claude um cheque de 130 mil quando casava, para comprar o cortiço, e Giovane não deixava. José Eugênio, tua amiga que tem minha idade, talvez lembre se Pimpinone morreu ou não, por favor pergunte-lhe.

• Maria do Sul (5/7/2010)

José Eugênio. o original era assim, gato e rato. Um dia, mesmo com a corda separando os espaços, ele deu um beijo nela, de repente. E a gente gostava de ver isso e as brigas dos dois que eram quase constantes. A novela divertia o público.

• Maria do Sul (5/7/2010)

José Eugênio, na primeira versão, Frazão era irônico, mas sabia ser discreto.Quando escolheu a Rosa pra casar com Claude, foi o seguinte: um dia o rapaz da floricultura que levava a rosa para a Rosa, inventou de entregar a rosa em mãos e não deixar na portaria como ela havia pedido. Chegou no escritório perguntando quem era Rosa, e ela sem outra alternativa teve que pegar a flor e falou baixinho pra ele ir de uma vez. O rapaz encontrou com um companheiro na saída do elevador e comentou rindo: aquela solteirona manda rosas pra ela mesma! O Frazão que estava chegando, ouviu e sorriu sozinho. Daí foi fazer a proposta para Rosa. Mas não comentou sobre isso com Claude, e se bem me lembro Rosa nunca soube que Frazão descobriu sua carência afetiva.

• Maria do Sul (6/7/2010)

Pra quem gosta de lembranças da primeira versâo: a americana ensinava regras de comportamento de um casal para Serafina. Um dia Claude furioso dizia: essa italianinha vai ver só, essas regras não foram feitas para um frances ! As brigas que saiam eram de morrer de rir! Noutra ocasião, Serafina, que acordava cedo, queria que Claude também levantasse cedo e ia no quarto dele e dizia, acho que pra enganar a americana: -Levanta meu bem, pra tomar café! E ele berrava:- Eu quero tomar café no quarto! Furioso. Quando finalmente depois de muita insistência dela e mau-humor dele, ele foi para a sala tomar café, encontrou a gringa sentada no sofá com AQUELE olhar de censura. Foi muito engraçado! E era isso que eu esperava que Santiago fizesse: humor e leveza, com uns toques de romantismo. Mas Vicente Sesso sabia fazer, Santiago,não.

• Maria do Sul (6/7/2010)

Na versão antiga Sérgio era Marcos Paulo,lindo. Terezinha era Nívea Maria, Beto era Roberto Pirilo, Alabá -Jacira Silva, Erci - Tamara Taxman, D. Joana -Vanda Lacerda (já falecida), Frazão -Leonardo Villar.

• Maria do Sul (6/7/2010)

Oi CláudiaG, não lembro bem como o Claude deu um chega pra lá na Nara (na versão antiga), mas lembro que o ex marido dela, fazia uma proposta para o Claude : ele voltaria com a Nara para seduzí-la e descobrir qual dos filhos tinha morrido Beto ou Bete (atual Raquel), em troca Carlos daria um socorro financeiro pra Claude que devido a armações de Egídio, estava a perigo. Claude não aceitou, embora precisasse muito. Não lembro quando foi o rompimento, desculpa mas já passaram quase 40 anos, né? Mas acho que agora vai ser diferente, Santiago assim o quer.

• Maria do Sul (6/7/2010)

Oi gente. Pobre Terezinha! Mas ela vai achar coisa bem melhor. E o Míltom, se for como na primeira versão, vai ficar sem nenhuma. Naquela época, logo depois de terminar com Terezinha, Raquel (que na época se chamava Bete), chutava-o, ele insistia, e um dia ele apanhava como boi ladrão de quatro amigos dela. Quando Batateira, que na época era chata, fofoqueira e esnobe mas não assassina, perguntava por que ele não tinha se defendido, ele respondia: -Mãe o que a senhora queria que eu fizesse, eram quatro! A gente dizia: bem feito!

 • Maria do Sul (7/7/2010)

Oi gente. Na primeira versão, Claude também era burro, Egídio e Nara o enganavam durante quase toda a novela. E Serafina era muito mais briguenta. Giovane era chato, mas mais engraçado e Amália não fedia nem cheirava (desculpem, isso era um dito de minha avó). Mas o que me chocou ontem foi o seguinte: meu sobrinho de 10 anos, que estava na minha casa e as vezes via a novela comigo, quando viu a perseguição de Zé Pistola, sorriu e disse: - que massa! Tia, grava os outros atentados pra eu ver quando vier aqui? Gente fiquei apavorada! As crianças gostam!

• Maria do Sul (7/7/2010)

Na primeira versão, Claude aos poucos ia sofrendo a influência benéfica de Serfina, parece que ia assimilando os valores das pessoas que faziam parte da vida dela, tanto que não aceitou a ajuda de Carlos já que em troca, teria que usar seu charme para conseguir informações de Nara. Aí a gente via que ele estava mudado pq no início da novela, ele faria isso, sem remorso. Duvido que Santiago repita essa parte!

• Maria do Sul (8/7/2010)

Gente, na primeira versâo, se bem me lembro, Claude beijava a Rosa poucas vezes, quase que ¨acidentalmente¨, na verdade lembro de um beijo ¨roubado¨, quando os dois moravam juntos, com a corda dividindo a sala. Mas, a Nara não dava trégua! Mas haviam os sonhos, principalmente dela, onde a gente via mais romantismo, porque na convivência, eram brigas e mais brigas. Mas, era naquela versão, agora nem nos sonhos!

• Maria do Sul (9/7/2010)

Mariana Telles, desculpa, mas só agora entrei um pouquinho e vi tua pergunta. Parecia-me que Claude e Rosa só ficavam juntos no último capítulo, mas meu irmão que tinha 11 anos na época disse que não: rolava muito beijo quando os dois moravam juntos sozinhos. O casamento na igreja é que foi no fim, mas ele acha que ela não casava vírgem, é que naquele tempo a censura era rigorosa e cenas mais ¨calientes¨eram cortadas. Bjs. Volto depois de URCA.

• Maria do Sul (9/7/2010)

Mariana, eu não lembro de Rosa abandonar Claude, por causa dos contratos das casas, eu lembro é que ele ficava mal com todo mundo por causa de desabamentos das casas, causadas por Egídio. O caso ia para os jornais e se não me engano, até queriam que ele fosse expulso do país. Caía em desgraça. Mas não lembro da reação de Rosa, faz muito tempo! Mas acho que se ela desconfiou dele, deve ter sido por pouco tempo, ela não era burrinha como ele. Mas acho que nessa versão, não vai dar isso, a novela vai acabar logo e não há tempo para coisas assim, só para Zé Pistola e suco de maracujá. E para bombons envenenados. Vou confirmar com meu irmão que as vezes lembra coisas que eu não lembro e depois te conto.tá?

• Maria do Sul (9/7/2010)

CláudiaG, Janete e todos os outros ficavam revoltados com o frances, ninguém acreditava nele e Janete´era muito de comer pela mão dos outros, os outros falavam e ela também. Serafina, sabe como é, não? Apaixonada, pensava mais com o coração, mas no começo também perdia a confiança nele. Ele ficava a perigo. Pra aprender a não assinar nada sem ler!

• Maria do Sul (10/7/2010)

José Eugênio, realmente Julinho era o ex de Serafina, que voltava para azucriná-la, mas me parece que não chegava a botar ciúme em Claude, só ficava tentando se fazer de bonzinho pra ela e dizendo coisas do tipo; Se ele gosta mesmo de você, tem que aceitá-la como você é. Era o ator Gracindo Júnior. Boa noite a todos e até amanhã na hora de Um suco maracujá com amor.














































































VÍDEOS DA URCA - VERSÃO DE 1972

CHAMADA DA NOVELA


ABERTURA


DUAS SEQÜÊNCIAS DE "A SEGUIR CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO":
NA SEQÜÊNCIA A SEGUIR APARECEM, PELA ORDEM, OS PERSONAGENS SERAFINA, PIMPINONI, MISS SMITH E MISTER SMITH, EGÍDIO E NARA, ROBERTA VERMONT E ALABÁ, MISS E MISTER SMITH, SERAFINA, GIOVANE, AMÁLIA, SERAFINA E CLAUDE, AMÁLIA E GIOVANE.


NESSA SEGUNDA SEQÜÊNCIA, APARECEM, PELA ORDEM, OS PERSONAGENS MILTON, SERAFINA, TEREZINHA, GIOVANI, AMÁLIA, PEPA, AFRÂNIO, ANTONIETA, PIMPINONI, SÉRGIO, SERAFINA, CARLOS (EX-MARIDO DE NARA), NARA, SERAFINA E CLAUDE. DETALHE: ALGUMAS CENAS SÃO DO ÚLTIMO CAPÍTULO DA NOVELA.


ESTAMOS APRESENTANDO


CENA DO PRIMEIRO CAPÍTULO


OUTRA CENA DA NOVELA



MAIS UMA CENA DA NOVELA


DUAS CENAS DO ÚLTIMO CAPÍTULO





domingo, 17 de outubro de 2010

ENTREVISTA COM FELIPE LIMA, O MILTON DE UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO 2010



Onde nasceu?
Nasci no Rio de Janeiro, dia 23 de novembro 1985

Como escolheu a carreira de ator?
Aconteceu . . . uma coisa foi levando a outra, fui entrando nesse mundo aos poucos e me apaixonei pela profissão.

O que estudou para seguir essa carreira?
Estudei na CAL - Casa das Artes de Laranjeiras - um curso profissionalizante muito conceituado no Rio de Janeiro - e ainda estudo bastante . . . cursos de filosofia, corpo, fonoaudiologia à aulas de circo.

Faz outra coisa além de atuar?
Às vezes, faço assistência de direção para alguns espetáculos teatrais. Gosto bastante.

Tem um passatempo favorito?
Adoro jogar poker.

Tem alguma mania?
Algumas . . . comer feijão frio, por exemplo!

Como foi escolhido para o papel de Milton em Uma Rosa com Amor?
Como a maior parte do elenco jovem, acredito eu, fiz testes para entrar na novela.

Como se sentiu trabalhando com atores consagrados como Edney Giovenazzi, Betty Faria e Carla Marins?
Adorei trabalhar não só com os atores " consagrados", mas com outros igualmente talentosos e não tão consagrados . . . atores com grande experiência em teatro e cinema, como Clarisse Abujamra e Nilton Bicudo, por exemplo.

Que recordação levará da novela e de sua atuação como Milton ?
Levo a recordação de ter sido a primeira novela que eu fiz . . . foi uma experiência completamente nova em vários sentidos da minha vida e acredito que só me fez crescer, em todos os sentidos. Em relação ao " personagem" Milton, acho que eu, Felipe, aprendi algumas coisas com ele. Ele reforçou um aspecto que considero muito importante na vida: dar valor ao que se tem, a quem está do seu lado e quem gosta de você de verdade.

O que está fazendo no momento?
Atualmente estou em turnê com uma peça, "Escola de Mulheres" do Molière. Estamos viajando todos os finais de semana até o dia 28 de novembro. Já passamos por Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Salvador, Acre . . . E no dia 3 de novembro começo a ensaiar um outro projeto, uma adaptação de "Romeu e Julieta" do Shakespeare, com estréia prevista em Janeiro, no Rio de Janeiro.

Quais são seus planos para o futuro?
Planos a gente sempre tem . . . no momento estou preferindo focar no que está acontecendo e deixar as coisas fluirem, sem planejar muito, deixar que uma coisa leve a outra sabe? Aprendi isso recentemente . . . tem funcionado pra mim.

QUEREMOS AGRADECER NOVAMENTE À RIKELLY PELA CESSÃO DO MATERIAL. QUEREMOS AGRADECER TAMBÉM AO FELIPE LIMA, MANDANDO UM ABRAÇO CARINHOSO E DESEJANDO-LHE BOA SORTE NA CARREIRA.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ENTREVISTA COM SABRINA PETRAGLIA, A TEREZINHA DE UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO 2010

Nasci em São Paulo capital.

Como escolheu a carreira de atriz?
Comecei a fazer teatro com 7 anos. Com 10 anos meu coração já sabia que eu queria e seria atriz. Tentei fugir... me formei em jornalismo, comecei a trabalhar na área, mas não demorou muito pra eu largar tudo e viver só da arte. Faz 5 anos que trabalho só como atriz.

O que estudou para seguir essa carreira?
Ainda estudo. Faço Escola de Artes Dramáticas da USP. (EAD/USP). Mas tb já fiz muitos outros cursos. Fiz Fátima Toledo, fiz parte do grupo de estudos do Grupo TAPA e etc.

Faz outra coisa além de atuar?
Hoje só trabalho como atriz, mas como disse... já atuei como jornalista tb.

Tem um passatempo favorito?
Amo ir ao cinema, ao teatro e sair pra jantar com amigos. Amo ler um bom livro e cuidar do corpo tb. Corro pelo menos 3 vezes por semana.

Tem alguma mania?
Como assim mania? Não sei... mania de dormir e acordar cedo pode ser? Ah e ultimamente estou com mania de massagem tb. Faço toda semana. AMO!

Como foi escolhida para o papel de Terezinha em Uma Rosa com Amor?
A Tina, produtora de elenco do SBT estava procurando uma menina de 20 anos mais ou menos. Minha empresária mandou meu material e fiz alguns testes antes do Del Rangel e do Tiago Santiago me escolherem pra fazer a Terezinha.

Como se sentiu trabalhando com atores consagrados como Edney Giovenazzi, Betty Faria e Carla Marins?
Trabalhar com a Carla, o Edney, a Betty, a Jussara, a Clarisse e com a Ety foi pra mim uma alegria, uma verdadeira escola de interpretação, humanidade, profissionalismo e amor ao trabalho. Aprendi muito e eles sempre foram muito generosos comigo em cena. Foi a melhor coisa que podia ter me acontecido! Muitas vezes, acabava o dia de gravação ao lado deles super emocionada e saia do SBT agradecendo a Deus por essa oportunidade de atuar ao lado de pessoas tão experientes. Hoje, mesmo com o fim da novela, somos amigos... saímos pra jantar, ir ao cinema, teatro... já fui pro Rio visitar a Carla, a Betty. Já passei um final de semana em Bragança na casa da Jussara. Sempre aprendo muito com eles.

Que recordação levará da novela e de sua atuação como Terezinha?
Levo comigo as melhores recordações possíveis da Terezinha, da novela em si. Cultivei bons amigos, abri caminhos e ganhei experiência. Vivi intensamente cada momento que vai ficar guardado pra sempre no meu coração.

O que está fazendo no momento?
Agora estou fazendo a peça "O Colecionador de Crepúsculos", escrita e dirigida por Vladimir Capela. Sábados e Domingos, às 16h, no Teatro do Shopping Frei Caneca, estou atuando em filmes publicitários - acabei de gravar um comercial da VIVO e continuo estudando.

Quais são seus planos para o futuro?
Pretendo continuar estudando, fazendo teatro, publicidade e amaria rodar um longa-metragem. Muito em breve gostaria também de voltar a atuar em alguma novela.

FONTE: http://lovesabrinapetraglia.blogspot.com/


NOSSOS AGRADECIMENTOS ESPECIAIS À RIKELLY QUE FEZ A ENTREVISTA E NOS CEDEU O MATERIAL. QUEREMOS AGRADECER TAMBÉM À SABRINA PETRAGLIA, MANDANDO UM BEIJO E UM ABRAÇO CARINHOSOS E DESEJANDO-LHE BOA SORTE NA CARREIRA.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO DE 1972



Autor: Vicente Sesso
Direção: Walter Campos
Emissora: Rede Globo de Televisão
Período de exibição: 16 de outubro de 1972 a 30 de junho de 1973
Horário: 19 h.


ELENCO


Marília Pera (Serafina Rosa Petrone), Paulo Goulart (Claude Antoine Geraldi), Yoná Magalhães (Nara Paranhos de Vasconcelos), Leonardo Villar (Frazão), Tônia Carrero (Roberta Vermont), José Augusto Branco (Milton), Grande Otelo (Pimpinoni), Felipe Carone (Giovane Petrone), Lélia Abramo (Amália Petrone), Vanda Lacerda (Joana), Marcos Paulo (Sérgio), Nívea Maria (Terezinha), Ênio Santos (Egídio), Aurimar Rocha (Mister Smith), Rosita Thomas Lopes (Miss Smith), Roberto Pirillo (Beto), Beth Barcelos (Elizabeth), Ary Fontoura (Afrânio), Henriqueta Brieba (Pepa), Juju Pimenta , Monah Delacy, Eleonor Bruno (Catarina), Heloísa Helena (Genoveva), Jacyra Silva (Alabá), Tamara Taxman (Ercy), Jacqueline Laurence (Alzira), Ana Maria Jensen (Ninica), Francisco Serrano, Nelson Caruso, Paulo Ramos, Miriam Muller (Janete), Armando Riggo (Gurgel), Cléa Simões, Paulo Gama (Haddad), Dinorah Marzullo, Herivelto Martins Filho (Dino), Gilberto Martinho (Carlos).

RESUMO DA HISTÓRIA

Claude Antoine Geraldi é o dono da Construtora Geraldi, onde Serafina Rosa Petrone trabalha como secretária. A relação entre eles não passaria disso se não houvesse um detalhe que viria a uni-los: ambos são solteiros. Serafina, uma solteirona em busca de um marido, é dominada pelos pais, Giovane e Amália. Detalhe: ela sempre compra uma rosa que envia para si mesma como se fosse um admirador e que sempre continha a seguinte mensagem "Uma rosa com amor". Por outro lado, Claude, um empresário francês, necessita casar para completar negociatas. Ele tem uma noiva, Nara, uma socialite arrogante, mas não pode casar com ela, pois é desquitada. Através de Frazão, advogado da empresa, Claude e Serafina descobrem que um pode preencher as necessidades do outro. Serafina pode obter dinheiro para comprar o cortiço onde mora antes que seus habitantes sejam despejados e Claude pode conseguir o visto para permanecer no país. A solução é um casamento pró-forma com data de expiração. Claude encara isso como um mero negócio, mas Serafina já tem uma certa "queda" por ele. Nara atrapalha a vida dos dois, enquanto que Serafina conta como aliados com Pimponini, um tiriteiro que mora no cortiço, e Terezinha, irmã da secretária. Claude e Serafina mantém um relacionamento conturbado, cheio de discussões, num eterno jogo de "gato" e "rato", que garante bons momentos de humor à trama,  até que Claude descobre sua paixão por Serafina e dois se unem na Igreja da Achiropita, como tanto queria o pai de Rosa.

CURIOSIDADES

Yoná Magalhães havia saido da Globo e feito a novela Simplesmente Maria, na TV Tupi, ao lado de Carlos Alberto. De volta ao plimplim, o diretor Daniel Filho ordenou-lhe que usasse uma peruca loira, o que ela não gostava.
Na época era comum a repetição de pares românticos (Tarciso e Glória, Carlos Alberto e Yoná, etc.), o que não acontecia com o par da novela que representava um tipo de amor mais maduro.
Vicente Sesso escreveu a novela por conta de Marília Pera. Certo dia, o autor encontrou com a atriz nos corredores da Globo. Segundo o autor, ela estava muito chateada com a personagem Noeli, que interpretava na novela Bandeira Dois, de Dias Gomes, exibida no horário das dez. Sabe-se que o motivo dessa chateação era o fato de sua personagem ter sido ofuscada pelo Tucão, personagem do inesquecível Paulo Gracindo, que, inicialmente, foi recusado por outro grande ator, nada mais nada menos que o inesquecível Sérgio Cardoso. Diante disso, Marília chegou a pedir sua saída do elenco, pedido recusado pela emissora. Por conta disso, ela não conseguia esconder de ninguém seu grande descontentamento. Admirador do pai de Marília, o ator Manuel Pera, Vicente comprometeu-se a escrever uma personagem especialmente para ela. Foi assim que surgiu a Serafina Rosa de Uma Rosa com Amor. Vicente declarou: "Só fiz Uma Rosa com Amor por causa do meu profundo carinho e respeito à atriz Marília Pera. Na verdade, já estava de saída da Globo, onde escrevi duas novelas: Pigmalião 70 e Minha Doce Namorada. Continuei na emissora só para escrever Uma Rosa com Amor e, logo em seguida, saí em definitivo".

FONTES DAS INFORMAÇÕE ACIMA

LIVRO: "MEMÓRIA DA TELENOVELA BRASILEIRA". AUTOR: ISMAEL FERNANDES. EDITORA BRASILIENSE. 3a EDIÇÃO. PÁGINAS 163-164.
SITE: memoriaglobo.globo.com/Memoriaglobo/0,27723,GYN0-5273-229780,00. html.
SITE: www.teledramaturgia.com.br/rosa.htm.
SITE: www. telehistoria.com.br/noticias/imprimir.asp?id=6876.

ALGUMAS FOTOS


Frazão, Serafina, Claude e Nara

Fonte da foto: oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2008/07/191_1639-1rosa1.jpg


Serafina e Claude

Fonte da foto: oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2008/07/191_1639-1rosa2.jpg



Terezinha, Serafina e Beto

Fonte: porondeanda.multiply.com/photos/album/114/Roberto_Pirillo#photo=18


Milton


Fonte: ondeanda.multiply.com/photos/album/226#photo=3

BOAS VINDAS

Esse blog foi feito para a novela mais querida do Brasil, Uma Rosa com Amor. O espaço foi criado com o objetivo de matar a saudade dessa emocionante história que marcou as nossas vidas.
Bem vindos e fiquem à vontade, a casa é de vocês!!!